SERRA GAÚCHA DE A – Z: CÂNIONS

SERRA GAÚCHA DE A – Z: CÂNIONS
9 de maio de 2020 Global Tur

Hoje a série “Serra Gaúcha de 🅰️ a 💤” irá apresentar CAMBARÁ DO SUL. Mais conhecida como “TERRA DOS CÂNIONS”. A cidade de 6.545 habitantes é campeã no ranking de baixas temperaturas. A menor Temperatura mínima registrada foi de -8.8ºC em 15 de junho de 1979. E no inverno sempre está entre os lugares mais frios do Brasil. É aqui que fica o maior conjunto de cânion da América do Sul.


A palavra Cambará é de origem tupi-guarani e significa “folha de casca rugosa”. É o nome de uma árvore típica da região. Suas folhas verde-claro são conhecidas pelo poder medicinal. São ótimas no combate a gripes e tosses fortes.

O nascimento do município de Cambará do Sul deu-se com a doação de 20 hectares de terras para a igreja feita por Dona Úrsula Maria da Conceição que fazia parte de uma das famílias mais tradicionais da região, com a finalidade de pagar  uma promessa ao Santo de sua devoção “São José”. Este ato foi realizado em 17 de abril de 1864.

 

CÂNION ITAIMBEZINHO: Localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, distante 18 km do centro de Cambará do Sul. Um passeio para surpreender com as belezas da natureza numa aventura única percorrendo seus 6 km de extensão através do cenário das filmagens da minissérie Casa das Sete Mulheres.

CÂNION FORTALEZA: Localizado na fronteira entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul. Seus paredões têm 7,5km de extensão e mais de 900m de altura, é uma paisagem grandiosamente espetacular, formada também de rios, cachoeiras e trilhas.

Gosta de aventura? Então assista os destaques “Cânions & Trilhas” e veja lindas imagens do Itaimbezinho e do Fortaleza.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*