SERRA GAÚCHA DE A – Z: ALDEIA DO PAPAI NOEL

SERRA GAÚCHA DE A – Z: ALDEIA DO PAPAI NOEL
9 de maio de 2020 Global Tur

Vamos começar com uma atração linda e que faz parte da história da cidade de Gramado: ALDEIA DO PAPAI NOEL

Sabiam que por muitos anos a Aldeia do Papai Noel chamava-se Parque Knorr? Era em homenagem ao seu antigo proprietário Oscar Knorr. O parque foi construído em 1940. O Senhor Oscar Knorr construiu uma linda casa em estilo bávaro, com adornos e entalhes de madeira de referência europeia e com pinturas feitas à mão. Pensando em sua esposa, que tinha problemas de locomoção, construiu a casa em um ponto estratégico, para que, sem sair de casa, tivesse a vista mais bela da cidade: o Vale do Quilombo.


A permanece integralmente preservada, apenas ganhou uma decoração natalina e um novo morador, o Papai Noel. São 90.000 m², pinheiros centenários, além das hortênsias que embelezam ainda mais este lugar. Oscar Knorr foi quem plantou as primeiras hortênsias aqui, flor esta que hoje é o símbolo da nossa região.


A Aldeia do Papai Noel é um dos principais pontos turísticos de Gramado. É o único parque natalino do Brasil e morada oficial do bom velhinho na América do Sul. Desde 2006 o Parque conta com a presença de ilustres cervos, vindos do norte da Europa. Em 2016 entrou para a lista dos 10 melhores parques de diversão do Brasil pelo Traveller’s Choice, do TripAdvisor.


A Aldeia conta com os seguintes atrativos: Trenó Voador, o Alojamento do Papai Noel, a Pirâmide de Natal, a Terra da Neve, a Árvore dos Desejos, a Casa do Papai Noel, a fábrica de brinquedos, o Carrossel, o Chalé dos Ursos, o Chafariz, o Coreto, o Oratório, a Garagem do Papai Noel e a Casa das Miniaturas. Além disso, você poderá andar de Monorail, que é uma espécie de trem que se move em um trilho suspenso e um trenzinho que percorre todos os caminhos do parque para maior comodidade dos visitantes.

A Aldeia do Papai Noel garante o clima de natal o ano inteiro em Gramado.🎅 Quem aí já conhece?

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*